Tribal Fusion

O Tribal Fusion bellydance é uma dança de fusão contemporânea da dança do ventre, que tem como origens:
– o ATS (American Tribal Style® – uma forma de dança criada por Carolena Nericcio no final dos anos 80, que fusiona dança do ventre, dança indiana e flamenco, dançada geralmente com improviso em grupo);
– pesquisas de bailarinos de antes ou da mesma época de Carolena, como por exemplo Jamila Salimpour, Suhaila Salimpour, Katarina Burda e John Compton (alunos de Jamila Salimpour). Estes influenciaram muito o que hoje chamamos de tribal fusion.

O Tribal Fusion tem uma estética que vem evoluindo desde Jamila Salimpour, adicionando elementos de danças contemporâneas e ocidentais como jazz, danças urbanas, dança contemporânea, ballet clássico, utilizando músicas modernas fusionadas e um visual rico e nada convencional, porém a base dos movimentos vem sempre da dança oriental. Esta modalidade com o tempo dá liberdade para a(o) bailarina(o) descobrir sua própria fusão, colocar seu estilo na dança e no figurino, e mostrar sua identidade na dança.

As aulas promovem estudo de técnicas dos movimentos isolados, exercícios de coordenação para dissociação de diferentes partes do corpo, deslocamentos, giros, yoga, estudo coreográfico, entre outras práticas. Utiliza-se também exercicios criados por bailarinas mundialmente conhecidas, pois são os exercicios com maior resultado na sua dança tribal. Apresentações são incentivadas, mas fica a critério da aluna se envolver ou não.

Horarios:

Segundas e Quartas das 19:30 às 20:30 – quarta: lotado/ segunda: 1 vaga

Terças das 20:30 às 21:30 – EM FORMAÇÃO, 7 vagas

Faça sua inscrição!